quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Nossa egressa do Curso de Pedagogia, Adriana Loureiro.
"No ano de 2002 decidi estudar Pedagogia na UNIFESO. Diminuí minha carga horária de
trabalho nas escolas particulares para poder dar conta dos estudos e posso afirmar que esse
curso mudou a minha vida. Os estudos aprofundados na área de Educação me levaram a
querer mais, a buscar mais. Excelentes professores, excelente estrutura lá no prédio da Pró-
Arte (que saudade...).
A formatura foi em janeiro de 2005. Em fevereiro eu me matriculei em uma pósgraduação
lato sensu em História Moderna na UFF, curso que concluí em 2006. Nesse mesmo
ano, fui aprovada em primeiro lugar em concurso de provas e títulos para o cargo de
Professora da área de Pedagogia para o Colégio Técnico da Universidade Rural, em Seropédica,
o que me exigiu dedicação exclusiva. Pedi exoneração de meus empregos em Teresópolis, fiz
minha mudança de volta ao Rio de Janeiro, e assumi, em outubro de 2006, o cargo como
professora da rede federal. Em 2007 ingressei no Mestrado em Educação Agrícola na UFRRJ,
curso que concluí em 2009. 

O Colégio Técnico se tornou uma grande paixão e eu devo à UNIFESO, pois foi graças ao meu curso de Pedagogia que pude fazer o concurso e ser aprovada em primeiro lugar.
Nesses quase dez anos de trabalho, já atuei no Serviço de Orientação Educacional por um ano e meio, fui Chefe da Divisão Pedagógica por quatro anos e chefe da Divisão de Assuntos Estudantis por dois anos. Fui representante do Colégio no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade, fui supervisora do Pibid de Filosofia e de História, orientei projetos de Pré-Iniciação Científica (nossos alunos são de Ensino Médio), orientei diversos licenciandos de graduação da Universidade e participei de banca de monografia de TCC. Mas fiz concurso para professora e é na sala de aula que me encontro, lecionando as disciplinas Educação, Ambiente e Sociedade e Metodologia de Projetos para o curso técnico em Meio Ambiente e Relações Interpessoais para o curso Técnico em Hospedagem. Sempre me lembrando dos ensinamentos que recebi de Professores tão bons e fundamentais que tive na UNIFESO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário