sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Sergio Santrovitsch Dorneles

Nosso egresso Sergio Santrovitsch Dorneles.
Formado em Ciência da Computação do UNIFESO é aprovado para Analista Judiciário
Sergio Santrovitsch Dorneles, ex-aluno do curso de de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), foi aprovado no concurso para Analista Judiciário (área apoio de TI) no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT 1), no Estado do Rio de Janeiro.
Ele conta que tomou conhecimento do processo seletivo por meio da coordenação do curso, “e por este motivo não poderia deixar de prestar meus agradecimentos a todos que contribuem para fazer deste curso o que ele é hoje. Tenho certeza que minha aprovação é fruto dos quatro anos e meio de estudos no UNIFESO e do conhecimento que obtive de grandes professores que a Instituição tem e já teve. Terei sempre Teresópolis e o UNIFESO em um lugar especial, e se um dia puder retribuir de alguma maneira, ficarei muito honrado”, declarou Sérgio.
O professor Nelson Machado Barbosa, coordenador do curso de Ciência da Computação, ressaltou que “este é um dos concursos mais difíceis da área judiciária”, expressando o orgulho pelo sucesso do egresso.
Estudante aplicado
Em julho deste ano, Sérgio Dorneles apresentou um trabalho em um dos maiores encontros mundiais da área de Tecnologias em Geoprocessamento: o ESRI International User Conference, que aconteceu em San Diego, Califórnia (EUA). Ele apresentou na forma de comunicação oral a pesquisa intitulada “The Use of Image Analysis to Understand Brazil's Worst Natural Disaster”, dentro da sessão “Advanced Imagery Dissemination through Web Services”. Tratou-se do resultado do estudo de caso do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Sérgio, orientado pelo professor José Roberto Andrade e defendido no fim de 2013, quando se formou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário