quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Rodolpho Freitas de Sousa

 Histórias de sucesso? TEMOS!

💚
👉 Este é Rodolpho Freitas de Sousa: formado, desde 2019, em Direito com a gente, é pesquisador, advogado e cursa mestrado em Direito da União Europeia, na Universidade de Lisboa. 👏👏
Em junho deste ano, ele doou ao #unifeso a obra "Suprema Corte dos Estados Unidos", uma compilação dos principais precedentes históricos da mais alta Corte dos Estados Unidos, reunindo uma série de juristas de renome.
Ele participou da obra comentando o célebre caso Brown V. Board of Education of Topeka, em que a Suprema Corte dos EUA decidiu pela inconstitucionalidade das divisões étnicas entre estudantes brancos e negros em escolas públicas. O caso é um marco na luta contra o racismo.

A boa notícia é que a obra já está disponível para consulta dos estudantes na biblioteca. 😉
"Aos acadêmicos, investigadores, juristas e futuros juristas do #unifeso. Foi nessa biblioteca e nessa instituição que meu amor pelo Direito Internacional e comparado surgiram e acabaram por resultar hoje em minha participação nessa obra ao lado de grandes nomes do Direito para um tema fundamental, como o caso Brown v. Board of Education of Topeka. Espero que seja uma obra que agregue ao conhecimento dos estudantes dessa casa e que influencie outras obras", deixou como dedicatória, o ex-aluno Rodolpho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário