quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Guilherme Alencar

 A história inspiradora do professor @guilhermeabcalencar fez ele estampar a nossa campanha do Vestibular de Medicina 2023 e servir de exemplo para os futuros #medterês.


👉 Guilherme começou a sua vida acadêmica cursando Enfermagem com a gente. No entanto, sempre teve o sonho de fazer Medicina.

Desde o segundo período, participou da monitoria. E, em pouco tempo, a coordenação de Enfermagem observou uma redução considerável na reprovação dos alunos na disciplina de Anatomia na Enfermagem.

"Quando nos formamos, em 2005, este feedback positivo na monitoria resultou em um convite para sermos professores do curso de Graduação em Enfermagem no #unifeso", contou.

Assim, Guilherme iniciou uma maratona na sua vida: dava aula no curso de Enfermagem pela manhã, à tarde fazia um cursinho de pré-vestibular para Medicina e à noite dividia o tempo preparando a aula do dia seguinte e estudando mais para o vestibular. 💪

No segundo semestre de 2006, Guilherme passou para Medicina e iniciou sua segunda graduação com a gente. 
💚

"O #unifeso é uma faculdade tradicional e que tem grandes profissionais formados, além de oferecer conforto e qualidade de vida. Estamos numa cidade tranquila e temos o Hospital Próprio de Ensino, o HCTCO", enfatizou.

"Quando eu olho para trás faria tudo de novo. Tudo dependia de mim e assim foi", finalizou.

Por sua história inspiradora, junto com a dermatologista @alinetereza_bellapelle, formada pelo Unifeso, e com a estudante @wolfthais, ele estampa a nossa campanha do Vestibular de Medicina 2023.

São três estrelas que, embora tenham vivências diferentes, carregam em comum o amor pela profissão que escolheram, pelo curso e pela cidade onde vivem atualmente: Teresópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário