segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Katleen da Cruz Coneição


Sabia que a única dermatologista brasileira especializada em tratamentos para a pele negra é egressa do #unifeso😱😱
.
.
A Dra. @katleendermato foi aluna do nosso curso de #medicina, e em sua agenda de pacientes constam nomes como Lázaro Ramos, Taís Araújo, Preta Gil, Cris Vianna, Thiaguinho, Juliana Alves e Erika Januza. 💚
.
Formada com a gente desde 1997, fez estágio na Santa Casa de Misericórdia por dois anos e residência na Universidade Federal Fluminense (UFF).



Atualmente, trabalha no grupo Paula Bellotti, atende em um consultório no Leblon/RJ e realiza trabalho voluntário na Santa Casa de Misericórdia, atendendo a comunidade carente, com patologias específicas para a pele negra.
.
A médica, que é filha de um dermatologista, ressalta que a pele negra não é simples, tem muitas diferenças e peculiaridades, exige dedicação e muito, mas muito, estudo.
.
“Nunca tinha visto ou conhecido um dermatologista negro, a não ser meu pai. Quando fui aos Estados Unidos, há 16 anos, vi muitos dermatologistas negros e perguntei se eles estudavam pele negra. Assisti a uma aula de oito horas só sobre a pele negra. Chorei ao final da aula e decidi que iria estudar somente pele negra.
.
Fiz cursos nos EUA e na Europa, faço parte da Skin Of Color Society (EUA), sociedade que estuda somente patologias de pele negra, e frequento, há 10 anos, um congresso somente de skin of color/pele negra nos EUA. Testei e testo muitos aparelhos de laser na minha própria pele para ajustar a fluência exata, para não manchar ou queimar a pele negra”, explicou.
.
.
Parabéns, Dra. Katleen!
Seu trabalho é incrível!
Temos muito orgulho da profissional que você se tornou! 😍👏👏

Nenhum comentário:

Postar um comentário