![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAHtG7s-JVPvUPKSNbqfL2TE4KMN3YyxypzrIeMJ8UqKtPpgq18t0cXeF8BC3vPYRzH1sR-osPNh1_TdYLJNJdrK0w8_mxjo2OwoeI7FcHK21ZrUX4KmKEt46IhTkR3khTCInBinH-WvI/s1600/1395416_1511580399119904_6581984314760330127_n.jpg)
Mesmo pertencendo a uma família de médicos, com pais professores do curso de Medicina da faculdade e irmãs que à época cursavam Medicina no Unifeso, optei por fazer o curso de graduação em Direito já pensando em poder me tornar um Delegado de Polícia um dia, pois sempre me identifiquei muito com a profissão.
No último ano do curso decidi fazer a tão temida prova da OAB, ainda sem muita pressão, pois havia inúmeras oportunidades de prestar novos exames caso não obtivesse êxito no primeiro.
Com um pouco de mérito e muita sorte obtive a aprovação logo no primeiro exame, o que me motivou a estudar mais e procurar alcançar meu objetivo de passar em um concurso público.
Concluí o curso de graduação em Direito no final do ano de 2011, comecei a advogar e logo fiz a inscrição para o curso de pós-graduação na Amperj, na cidade do Rio de Janeiro, por indicação de uma colega de turma. No início do ano de 2013, Antes de finalizar o curso da Amperj fui aprovado no concurso público para o cargo de Delegado de Polícia do Estado do Espírito Santo, mas continuei estudando enquanto aguardava a nomeação.
Também no ano de 2013 fui aprovado na prova de ingresso da Emerj (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) e iniciei o curso, contudo, por ter a certeza de que não tinha vontade de fazer concurso para Juiz de Direito, nem vocação para tal, abandonei o curso e voltei a morar em Teresópolis, onde fiquei um tempo afastado dos estudos aguardando a nomeação do concurso de Delegado que havia passado.
No início do ano de 2014, percebi que a nomeação estava demorando muito, razão pela qual resolvi voltar a estudar, desta vez através de livros e cadernos na biblioteca do Unifeso. Logo nos primeiros meses de volta aos estudos obtive a aprovação na primeira fase do concurso de Delegado do Estado de São Paulo e posteriormente também na segunda, concurso que se encontra em andamento, atualmente aguardando a realização da prova oral.
Também no ano de 2014, obtive aprovação na prova objetiva, depois discursiva, psicológica, física e atualmente aguardo para fazer a prova oral do concurso de Delegado de Polícia do Estado de Santa Catarina, marcada para o mês de janeiro do ano de 2015.
Nessa caminhada, fui convidado por alguns colegas para participar como professor do “Canal Carreiras Policiais”, canal eletrônico destinado a estudantes que prestam concurso para a área policial onde publicamos diariamente artigos com dicas para concursos.
Enquanto aguardava as provas dos concursos em andamento, fui nomeado para o cargo de Delegado de Polícia do Estado do Espírito Santo, cargo que ocupo atualmente, com lotação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Hoje estou muito realizado e vejo que valeu à pena o esforço e dedicação.
Melhor do que ninguem, posso dizer que "Brandão" superou todas as expectativas! Tenho intimidade mais que suficiente para dizer o quanto esse cara é absurdo. Acho que nem mesmo ele sabe o quanto me espelho nele. Estaremos sempre torcendo e apoiando muito um pelo outro! Conheço-o talvez melhor que sua própria familia e por isso e outros inumeros milhoes de motivos, posso dizer de boca cheia que esse cara é o cara! E muito obrigado pelo apoio de sempre. Abraço irmão, fica com Deus.
ResponderExcluir