segunda-feira, 28 de março de 2016

Farmacêutica formada no UNIFESO ingressa em mestrado na Fiocruz
A farmacêutica Ticiana Santa Rita, graduada pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) em 2014 conseguiu dar um importante passo na carreira profissional ao conquistar a aprovação no concurso para o mestrado do programa de pós-graduação da Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz. Em seu trabalho de pesquisa, Ticiana quer realizar um resgate histórico da profissão.
“O meu trabalho está ligado à linha de pesquisa: história das políticas, instituições e profissões em saúde, sob a orientação da professora Tânia Salgado Pimenta, e vai abordar as atividades de práticas em farmácia no início do período republicano, na periferia da cidade do Rio de Janeiro”, explicou.
Além de muito empenho e determinação, Ticiana destacou que contou com muito apoio durante a graduação para seguir pelo campo da pesquisa. “A minha formação no UNIFESO foi muito importante, principalmente pela qualidade dos professores e sua preocupação em nos incentivar na busca de informações além do curso, mostrando a vasta possibilidade de caminhos existentes e que é sempre possível percorrê-los, bastando dedicação e seriedade. Esta conquista é, acima de tudo, a realização de um sonho e o primeiro passo para construção da minha carreira de pesquisadora”, afirmou a Ticiana.

Legenda:
Foto Farmacêutica Ticiana Santa Rita
Ticiana Santa Rita, ex-aluna do UNIFESO: aprovada para mestrado do programa de pós-graduação da Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário