quinta-feira, 14 de maio de 2015

Núcleo de Prática Jurídica do UNIFESO promove atividades na FESO Pro Arte e na 110ª DP

Nos dias 8 e 12 de maio o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO)  realizou atividades de campo no Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP) e na 110ª Delegacia Policial de Teresópolis.

No dia 8, estagiários, professores e egressos do curso participaram de uma atividade interdisciplinar envolvendo as quatro áreas de estágio: família, trabalhista, criminal e cível. Os egressos Moacir Carvalho Corrêa, Helton Fonseca Viegas e José Carlos da Silva Esteves participaram do evento com relatos de experiências vividas em 2006, quando estagiavam na área cível. Já no dia 12, estagiários da área criminal, que participaram de Visita Orientada à 110ª DP de Teresópolis, foram recepcionados pela inspetora de polícia Priscila Freitas Souza, que passou informações sobre o funcionamento da delegacia e apresentou a infraestrutura do local, que atualmente tem como delegado titular o Dr. Heberth Tavares Cardoso.

O NPJ, supervisionado pela professora Lygia Pombo, é um centro de profissionalização destinado à capacitação e ao treinamento dos estudantes, fornecendo-lhes conhecimentos de ordem técnica e ética, visando transmitir a vivência do Direito dentro da realidade social, desenvolvendo os estágios obrigatório e não obrigatório. O estágio obrigatório dirige-se aos estudantes inscritos a partir do sétimo período, deste que tenham cursado 3/5 das disciplinas obrigatórias, e tem como objetivo prepará-los para o exercício das diversas carreiras jurídicas. Prioriza a atuação em cenários reais com atores sociais (docentes, discentes e comunidade), em consonância com os pressupostos da missão do UNIFESO. Os estágios não obrigatórios são realizados em diversos órgãos do Poder Judiciário e também em órgãos da administração pública direta e indireta, dirigindo-se aos estudantes regularmente matriculados a partir do terceiro. Tal estágio materializa uma das formas de atividades de extensão do curso, considerados os serviços jurídicos prestados à comunidade.


Legenda:
Foto NPJ do UNIFESO na FESO Pro Arte (4) ou NPJ do UNIFESO na FESO Pro Arte (3)
Núcleo de Prática Jurídica do UNIFESO realizou atividades de campo no Centro Cultural FESO Pro Arte e na 110ª Delegacia Policial de Teresópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário